John McAfeeA “sou a linha de frente da comunidade de criptomoedas” e entra em guerra


John McAfee, criador do antivírus que leva seu nome e embaixador do mundo as criptomoedas, disse que vai conduzir sua campanha para a presidência dos Estados Unidos a partir de seu barco, exilado.

Ao postar um vídeo no Twitter na terça-feira (22) ele escreveu:

“A Campanha McAfee 2020 a partir deste dia é no exílio. Estou sendo acusado de usar criptomoedas em atos criminosos contra o governo dos EUA”.

Vídeo incorporado

John McAfee

@officialmcafee

The McAfee 2020 Campaign is, as of this day, in exile. I am being charged with using Crypto Cuttencies in criminal acts against the U. S. Government. More videos coming shortly. Stay tuned.

3.505 pessoas estão falando sobre isso

No vídeo, McAfee diz que a Internal Revenue Service (IRS), agência do governo americano semelhante à Receita Federal do Brasil, está prestes a acusar ele, sua esposa e quatro pessoas da sua equipe de crimes financeiros através de um “grande Júri no Tennessee”.

“Eles querem me silenciar e não vou permitir. Minha campanha será exilado neste barco. Não vou deixar que me calem e me aprisionem. Por quê? Porque eu sou um risco. Hoje a comunidade de criptomoedas entra em guerra e eu estou na linha de frente”, disse.

No entanto, tudo o que se sabe até o momento é o que partiu dele mesmo: fugiu dos EUA para escapar de acusações de fraude fiscal. É o que o magnata conta em uma série de tuítes.

Na madrugada do mesmo dia, o empresário publicou uma montagem com duas imagens — um barco e um cachorro que acompanhava a família.

“Ele está esperando, eu acho, até que desembarquemos na Venezuela em 4 horas”.

Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter

John McAfee

@officialmcafee

The flybridge on our boat makes it the tallest boat in the Atlantis Marina. One of our shephars, Axel, has taken charge of the aft deck docking station. He’s waiting, i think, until we disembark for Venezuela in 4 hours at which time he and the other pups are hijacking the boat.

86 pessoas estão falando sobre isso

Com base em seus tuítes, McAfee está fugindo para a Venezuela, país que os Estados Unidos têm um mau relacionamento. E, contudo, também não se sabe se o vídeo é recente ou antigo. Ele não se arriscaria em se expor e ser interceptado em águas internacionais.

McAfee se expôs menos desde que ele parou de publicar tuítes de promoção sobre ICOsdepois de supostamente ter sido ameaçado pela Comissão de Valores dos Estados Unidos (SEC).

Sobre pagar impostos, o milionário tem sido sincero em suas declarações. No início deste mês ele disse que imposto de renda era ilegal e que não declarava há 8 anos.

Usando sempre o mesmo microblog onde é mais ativo, McAfee criticou a Receita Federal americana também em uma outra série de tuítes. Um deles dizia o seguinte:

“Estou desafiando a agência responsável por impulsionar a loucura do nosso governo – a Receita Federal. Eles não ficarão de braços cruzados, eu sei disso. Mas eu me preparei a vida inteira para essa batalha. Nós não seremos capazes de nos livrar do jugo desse governo corrupto e insano sem uma batalha”.


Guia da Crypto