Bitcoin pode ser considerado legalmente como uma moeda nos EUA


Um estado dos EUA acabou de introduzir um projeto de lei na Câmara, que, se aprovada, concederá o status legal de moeda para as criptomoedas como o Bitcoin.

Um dos representantes do estado de Wyoming, nos EUA, introduziu um projeto de lei na Câmara que visa trazer clareza legal para o setor. Portanto, esse pode ser um grande passo em direção à aceitação e uso mais amplo de criptomoedas como Bitcoin no estado.

Com essa legislação, o estado de Wyoming pretende tornar-se um refúgio para empresas de criptomoedas e blockchain, posicionando-se como “voltado para o futuro” e “responsivo” às necessidades da crescente indústria. Se aprovada, Wyoming se tornará mais um local, como Estônia e Malta, que percebeu o potencial do setor, visando emergir líderes de mercado.

De acordo com o senador Ogden Driskill, do 1º Distrito de Wyoming:

A legislação, tomada em conjunto, faz do Wyoming o Vale do Silício da Blockchain e Criptoativos da nação e, possivelmente, do mundo.

O estado de Wyoming já exibia seu interesse crescente em convidar empresas de blockchainpara seu estado aprovando dois projetos de lei para regulamentar o mercado de criptomoedas em 12 de janeiro de 2019. No ano passado, a Coinbase também retomou seus negócios no estado após um longo hiato.

 

 

PL dará estrutura para futuros projetos

A nova legislação, conforme relatado pela Forbes, possui algumas características-chave que trouxe animação para a indústria de criptomoedas.

Inicialmente, o projeto oferece status legal para moedas digitais como Bitcoin, reconhecendo transações peer-to-peer de criptomoedas e, assim, dando-lhe o mesmo status de dinheiro dentro do estado.

Em segundo lugar, o projeto de lei reforça ainda mais o reconhecimento de ativos digitais, autorizando os bancos a supervisionar esses ativos e até mesmo os custodiar, se necessário.

Embora muitos tenham ficado desapontados pela falta de clareza por parte do governo federal dos EUA, o projeto de lei oferece uma nova esperança para no setor de criptomoedas e blockchain.

Este projeto, se aprovado, formará a estrutura para qualquer futura legislação que possa ser aprovada sobre o assunto.

Por:  Alexandre Dantas Lage


Guia da Crypto

Leave a Reply

Your email address will not be published.