As 10 principais diferenças entre os milionários e a classe média


Apresenta o ponto de vista entre as crenças que cada um utiliza na forma de tratar o dinheiro. Os ricos se concentram na abundancia em busca da independência financeira, enquanto a classe média pensa na sobrevivência cultivando a mentalidade de escassez.

As 10 principais diferenças extraídas dos contextos das crenças seguidas pelos milionários e classe média apresentadas abaixo.

10. Os milionários pensam a logo prazo. A classe média, a curto prazo

“O pensamento das pessoas muito pobres está voltado para cada dia; o das pobres, para cada semana; o da classe média, para cada mês; o das pessoas ricas, para cada ano; e o dos milionários, para cada década.”

9. Os milionários falam sobre idéias. A classe média, sobre coisas e outras pessoas.

“Os milionários falam sobre idéias e fazem as coisas acontecerem. A classe média fala sobre as coisas e a observa enquanto acontecem. Os muito pobres falam sobre outras pessoas e perguntam: O que aconteceu”

8. Os milionários aceitam as mudanças de bom grado. A classe média se sente ameaçada pelas mudanças.

“As pessoas inseguras resistem ás mudanças, enquanto as confiantes as recebem de braços abertos. Os milionários são confiantes.”

7. Os milionários assumem riscos calculados. A classe média tem medo de arriscar.

“Os milionários não temem se arriscas. Isso não quer dizer que não sintam medo. Tanto eles quanto a classe média tem seus temores. Mas é o modo como lidam com esse sentimento que determina os resultados que obtém.”

6. Os milionários aprendem e crescem sem parar. A classe média pensa que o aprendizado termina quando acaba a educação formal.

“Se uma porcentagem de sua renda não for destinada á sua instrução financeira, você continuará preso á classe média. Quanto mais recursos dirigimos a esse tipo de educação, mais ricos ficaremos.”

5. Os milionários trabalham visando ao lucro. A classe média trabalha visando ao salário.

“Quando a renda vem do salário, ela é extremamente limitada. No entanto, se aprendemos a obter lucro, o céu é o limite.”

4. Os milionários acreditam que precisam ser generosos. A classe média acredita que não tem condições de dar nada.

“Ser generoso é gratificante. E uma sensação ótima quando damos de coração.”

3. Os milionários têm múltiplas fontes de rendas. A classe média tem apenas uma ou duas fontes de renda.

“O segredo para criarmos várias fontes de renda é nos concentramos em transformá-las em renda passiva. Renda que exige pouca manutenção ou administração da nossa parte.”

2. Os milionários se concentram em aumentar seu patrimônio liquido. A classe média se concentra em conseguir aumento de salário.

“Trabalhe de forma inteligente, não de maneira árdua. Concentrar-se no patrimônio liquido é trabalhar de modo inteligente. Concentrar-se no salário é trabalhar de maneira árdua.”

1. Os milionários fazem a si mesmos perguntas que os fortalecem. A classe média faz a si mesma perguntas que a enfraquecem.

“As questões fortalecedoras se fixam naquilo que conseguimos fazer. Por sua vez, as perguntas que nos enfraquecem se concentram no que não conseguimos fazer e em por que as coisas são difíceis.”


Guia da Crypto